Carol por Carol | Luciana Fonseca

CD para os ouvidos, embalagem para as orelhas

Mayday, gente! SOS! Espalhem esta notícia! Uma nova ameaça, especialmente para caninos e felinos de orelhas grandes, entrou em nossas casas!

Como se não bastasse o truque do ‘durex’, que adora grudar nos nossos pelinhos, inventaram de colocar cola nas embalagens para presentes! Que história é esta de ‘fita adesivada’, perfeita para grudar em pelos de Yorkshire desavisado (e xereta)?

Eu caí direitinho no conto da embalagem do CD. Ou, epopéia do CD, se consideramos a dificuldade para desgrudar aquilo das minhas lindas, douradas e PELUDAS orelhas em pé.

Tanta confusão só porque mami chegou com o pacote, aguçou minha curiosidade, NÃO me contou o que era, e ainda deixou o dito-cujo relativamente ao meu alcance. Aí, eu resolvi investigar o que tinha nele, claro!

Tóóóiiiiiimmmmmm , AU! Nada!!! Isto é, além da cola que grudou a embalagem para CD nas minhas orelhas, tapando meus olhos ainda por cima.

Uma patada. Duas patadas. Sacudindo a cabeça. Duas patas juntas, mais um sacudir caprichado da cabeça. Barulho de papel e esperança frustrada. O negócio grudou mais ainda!

-“AU !”

Como sempre, não precisei do segundo ‘AU’...mami já tinha ouvido o barulho do papel e deduzido alguma ‘arte da Carol’, o que quer que seja isso....eu sou tão comportada! Mas, lá veio mami:

-“CARA DE CAROL, o que você.....” – um susto e uma gargalhada – “Como você fez isso, ‘cara de cachorro empapelada de dourado’? Huuumm, pelo menos é sua cor favorita....como eu vou tirar isso das suas orelhas sem puxar, Carol?”

Se eu soubesse, já tinha tirado. Agora, se vira, que é responsabilidade de mami. Quando eu brinquei com a fita crepe do pintor foi bem pior e você resolveu!

Mãe entendeu:

-“Mãe que resolva, né, Carol? Bebê faz ‘arte’ e mami socorre....nossa, esta vai levar um tempão.”

Nunca dei atenção a esta história de TEMPO. Ela começou a mexer nas minhas orelhinas, bem gostoso, eu me acomodei e......

.....depois de um belo cochilo, acordei ‘capa-de-CD-FREE’(livre da capa do CD).

Mãe resolve tudo. Porque mãe ama demais!

Beijos, beijos, beijos,

Carol.