Carol por Carol | Luciana Fonseca

Palavrinhas Mágicas

Olá, amigos! Hoje, eu tenho um recadinho muito importante para todos vocês que, como eu, adotam um humano.

Mais cedo, fui parar no pronto-socorro – de gente, desta vez – com minha teimosa mami, que, vinha sofrendo de fadiga extrema, dor-na-nuca, cabeça explodindo já há uns dez dias...e nada de ir ao médico! Helloooooo?! Eu sempre me vi na clínica, com a tia Betina a me revirar pelo avesso, ao menor sinal de mal-estar (o que podia ser simplesmente minhas orelhas para baixo...).

Qual a lógica humana (da Luciana, pelo menos), em cuidar tão bem de seus filhotes e, ao mesmo tempo, ignorar o que seu próprio corpo diz, levando-se ao limite, enquanto tudo dói e claramente há algo errado?

Bem....o que fazer? Carol ao RESGATE!

Comecei a ‘martelar’na cabeça dela, já devidamente dolorida, uma simples frase:

-“Mami, não faça com você o que nunca faria comigo, mas trate-se com o mesmo carinho e cuidado que devotaria a mim.”

Quatro horas de soro na veia, três receitas depois, uma cabeça adormecida e Carolzinha sempre em sua mente e seu coraçãozão, mami teve sua enxaqueca diagnosticada e cuidada, junto com uma otite. Foi para casa repousar (Milagre de Carol!), em companhia da Hannah e da Maisa.

UAU! Às vezes, ‘guarda responsável de humano’ dá um trabalhão!!!

Recomendo, amigos de quatro-patas, asas, ou similares, que passem  estas palavrinhas mágicas a seus humanos de estimação. Desde já, para evitar correria depois.

Melhor prevenir......

Beijos, beijos, beijos,

Carol.